Menu

Preparei esse post pra quem quer começar e também pra quem já malha. Preparei dicas fitness muito importantes, as dúvidas mais frequentes, muita motivação e coisinhas básicas que precisamos na hora de malhar. Então bora conferir? ♥ 


- Pra que malhar, qual é a importância de ir pra academia?
Muita gente associa academia com emagrecer mas estão totalmente enganados. A academia não serve só pra perder peso mas também para ganhar massa corporal, deixar a alto estima lá em cima, ter uma boa disposição todos os dias, um sono mais tranquilo e além de tudo ter uma vida mais saudável.  
                                                   - Por onde posso começar?
O primeiro passo só depende de você. É preciso tomar a iniciativa de se matricular em uma boa academia e ter força de vontade e muita atitude. Também é importante procurar um médico e um nutricionista, pois não basta só malhar é preciso ter uma boa alimentação para obter bons resultados.
                                          - Quando começo a ver os resultados?
Como tudo na vida para ter bons resultados é preciso correr atrás. No inicio vai ser um pouco difícil ver resultados pois o seu corpo ainda está se adaptando a essa nova vida é provável que se você fazer tudo direitinho como malhar certo, se alimentar bem, beber muita água os resultados visíveis podem começar aparecer depois de 2 meses de malhação.
                                                    - Posso malhar em casa?
Sim mas depende do exercício. Tome muito cuidado com o tipo de exercício que você vai fazer, é mais aconselhável você ir em uma academia pois lá tem os treinadores que vão te ajudar a praticar os exercícios corretamente para que não tenha nenhuma lesão. Mas você pode fazer exercícios mais leves, você encontra mais dicas no youtube procurando por vídeo aulas. Eu particularmente quando não posso ir a academia malho em casa mesmo. Super indico esse canal do youtube BikiniModelFitness é estrangeiro mas tem ótimos exercícios. Adoro os de abdômen.


Hoje em dia existem muitas meninas que malham e postam seus treinos no instagram, então eu separei as 3 divas fitness do instagram que eu mais me inspiro nos treinos. Elas são lindas, corajosas e além de tudo compartilha tudinho com a gente! Estou falando delas @camilaguper, @bellafalconi_fitness, @gabrielapugliesi. Pra quem quiser seguir fique a vontade, vocês vão encontrar muitas fotos e vídeos de exercícios e alimentação incríveis.
Separei um super vídeo da Bella Falconi para vocês. Essa mulher é demais minha gente! Se liguem e se inspirem.







- Beba muita água!!
É muito beber água antes, durante e após o treino. Durante o treino nós perdemos muita água do corpo porque suamos então é necessário beber água para não ficar desidratada. Além de tudo a água controla o cansaço, favorece a circulação sanguínea, regula a temperatura do corpo e é uma fonte de muita energia. Então levem sempre uma garrafinha de água porque é muito importante ^-^
- Alimente-se antes e após o treino.
Não acreditem naquelas dietas malucas de ficar sem comer. A alimentação é muito importante, inclusive antes e após o treino. Antes do treino faça uma refeição leve, como por exemplo um suco natural ou uma fruta. Você precisa de algo que tenha vitaminas e te de resistência durante o treino. Após o treino você pode fazer uma refeição conforme o seu objetivo se você quer perder peso faça uma refeição mais leve, se você quer ganhar peso você pode fazer uma refeição com mais proteína, vitaminas e carboidratos. Mas antes de tudo é importante se consultar com um nutricionista pois ele vai indicar corretamente o que você realmente precisa.

Por hoje é só. Mas fiquem atentos que vou estar sempre postando algo sobre malhação.

                                                Beiiiiiiiiiijos. Por Déby Vieira ♥♥











Nenhum comentário:

Postar um comentário